Wednesday, December 3, 2008

Coifa

Meu carro, apesar dos seus 66cv de potência, equivalente a um cortador de grama com quadrijet, serviu muito bem à mim e a meus companheiros de empreitada nos últimos três anos. Realmente eu não posso reclamar dele, mas é inevitável que ele comece a demonstrar sinais de ruína devido aos seus 100 mil kilômetros rodados, assim como Sílvio Santos. A verdade é que meu carro, por minha culpa, não recebe os mesmos tratamentos anti-idade que o Sílvio, mal levo ele para lavar. Quem já andou no meu carro conhece o desconforto de ter que achar um lugar para apoiar os pés no meio do lixo que usualmente jogo no piso do passageiro. Alguns até me falaram que o banco dava coceira. Por fora, ele lembra um pouco uma marmita de pedreiro, com uns amassados aqui e ali, porém com pintura metálica... ainda. Enfim, me sinto culpado por não ter tratado melhor deste fiel companheiro que, diga-se de passagem, só me deixou na mão uma vez em todos esses anos (3).

Há pouco tempo atrás ocorreu um dos maiores desastres plásticos que piorou incrivelmente a estética, a praticidade, o conforto, a auto-estima do carro e a palma da minha mão. A coifa, o revestimento do câmbio, se esfarelou. Começou saindo a tampinha que indica a posição das marchas. Tudo bem, desde que você saiba onde é a ré (lá ele!). Mas a degradação continou, e
agora só sobrou uma peça plástica rosqueada no câmbio.

Isto é o câmbio original de um Ford Fiesta:

E isto é que sobrou do câmbio no meu carro:


Como sinal de agradecimento (redenção talvez) ao meu fiel companheiro e para amenizar a dificuldade de se trocar marchas segurando em uma peça plástica quadrada com cantoneiras vivas que aumentam a robustez da parte, decidí realizar uma camapanha para arrecadar sugestões para uma nova coifa para meu câmbio. Peço que me enviem as foto-sugestões por e-mail, eu editarei este post com as fotos, pois creio que não é possivel adicionar imagens aos comentários. Levem em consideração anatomia, estética, praticidade, higiene, consideração, amor, durabilidade e capacidade térmica.

Eu mesmo trabalhei em algumas idéias. Vejam abaixo:



Como implentar as soluções sem estudo prévio pode ser custoso e frustrante, fiz uma simulação no Matlab/Catia/Autocad/Simcity em que obtive o seguinte resultado:
Os resultados mostram que a chinchila apresenta maior relação conforto/anatomia dos itens analisados. Em contrapartida, tanto a chinchila quanto o Gugu, requerem alimentação diária, além do incoveniente de produzirem fezes, sendo que um deles as produz pela boca.
Aguardo as sugestões de vocês!
Abraços!

6 comments:

  1. Hahahahahahahahahhahahahahahahhahaha!!!!!!! Eu voto no atual!

    Explicação:
    O abacaxi não faz sentido, porque o câmbio atual é mais confortável que o mesmo e tem custo de implantação zero (já está instalado). O Óscar e o Gugu não rolam, a não ser que você goste de pegar em homem.

    Como a Chinchila será implementada ao câmbio pelo cu, vai acabar cagando pela boca, como o Gugu. Sujar a mão de merda só pra trocar de primeira para a segunda marcha contém uma quantidade de prazer negativa.

    Boa sorte! Vou mandar umas sujestões no seu email!

    Abraços!

    ReplyDelete
  2. vc roubou a minha idéia do abacaxi... :-)

    vc pode adaptar um carangueijo ou copo com um canudo que vá até a boca do motorista. Seria ótimo para dias quentes em um carro sem ar condicionado.

    ReplyDelete
  3. É verdade, justiça seja feita. A idéia do Abacaxí foi da Flávia. Depois eu pago os royaltes!

    ReplyDelete
  4. Coloca um Fiesta sem coifa de câmbio como coifa de câmbio.

    ReplyDelete
  5. hahahaha, boa boa... Fotos por favor

    ReplyDelete
  6. Coloca como coifa a instabilidade do comportamento humano frente situações envolvendo a cobrança por explicações de relatorios de taxas cambiais. De gelo.

    Foto por favor.

    Franca

    ReplyDelete